Pe. Rubens jun 24, 2022

REUNIÃO DO CONSELHO DE PRESBÍTEROS

Da Redação, com informações do Padre Sandro Portela – Membro do Conselho de Presbíteros

Nesta quinta-feira, 23 de junho, aconteceu mais uma reunião ordinária do Conselho de Presbíteros da Diocese.

A reunião ocorreu na sala de reuniões da Cúria Diocesana e contou com a presença dos Srs Bispos, Dom Luiz e Dom Eduardo, além dos padres membros do referido conselho. Após a oração e leitura da ata anterior foi apresentada a pauta.

Dom Luiz apresentou algumas questões que estão sendo encaminhadas na Diocese e avaliou, com o Conselho, os pedidos de ordenação diaconal dos Seminaristas que estão no período da síntese vocacional. Dom Luiz apresentou, ainda a situação de alguns padres da Diocese que fizeram pedido para transferência de ofício e também das atividades do Tribunal Eclesiástico da Diocese.

Dom Luiz agradeceu a presença e colaboração dos Sacerdotes e reiterou o convite para manhã de espiritualidade e oração pela santificação do Clero, que ocorrerá na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, na sexta-feira, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, e também para a Missa da Unidade, em julho próximo, em Araraquara.