Pe. Rubens out 11, 2019

REUNIÃO DO CONSELHO DE PRESBÍTEROS

Com informações do Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio e Foto de Sidney Prado

Na manhã desta sexta-feira, 11, na sala de reuniões da Cúria Diocesana, aconteceu mais uma reunião ordinária do Conselho de Presbíteros de nossa Diocese.

Nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar, presidiu a reunião que contou com a presença de Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar, do Vigário-geral, Padre Marcos Guidelli e demais presbíteros membros do conselho.

Entre os assuntos estava a apresentação dos escrutínios dos seminaristas que pediram o Sacramento da Ordem em nossa Diocese, feita pelo Reitor do Seminário de Teologia, Padre Antônio de Marcos.

Também foi tratado sobre questões pertinentes à vida dos sacerdotes de nossa Diocese, sobre a “Casa do Padre”, de Araraquara e a necessária, e já sendo posto em prática, formação de comissão que atuará na atualização do estatuto de manutenção do clero,
Falou-se, ainda, sobre a necessidade de uma de fraternidade presbiteral mais presente na vida dos padres da Diocese.

Ao final, Dom Paulo agradeceu a presença de todos naquela reunião bem como durante estes dois anos, uma vez que a próxima reunião já deverá ser com os novos membros do conselho, que serão nomeados por força do código de direito canônico, uma vez que vence o mandato deste conselho.