Pe. Rubens mar 6, 2020

REUNIÃO DO CONSELHO DE FORMADORES

Com informações do Padre Sandro Portela – Reitor do Seminário Propedêutico

Aconteceu nesta manhã de sexta-feira, 6, a primeira reunião do ano do Conselho de Formadores de nossa Diocese, constituído pelos nossos Bispos, reitores e moderadores espirituais das três casas de formação de nossa Diocese: Propedêutico, Filosofia e Teologia.

Dom Paulo iniciou o encontro propondo uma reflexão acerca da dimensão humana na formação, trazendo alguns elementos da sociedade hodierna, principalmente no que diz respeito ao individualismo, à moral e também aos avanços tecnológicos e de comunicação virtual.

Em seguida foram tratadas algumas questões práticas de cada casa e mereceu atenção especial a importância e desenvolvimento do trabalho do “Pai Espiritual”, tão necessário na formação.

Também foram dados alguns encaminhamentos sobre as missões que ocorrerão em julho e avaliação da ADI.