Pe. Rubens jul 10, 2020

REUNIÃO DO CONSELHO DE FORMADORES

Com informações do Padre Sandro Portela – Reitor do Seminário Propedêutico | Foto: Sidney Prado

Aconteceu nesta manhã de sexta, 10, numa das salas de reuniões da nova Cúria Diocesana, mais uma reunião ordinária do Conselho de Formadores da Diocese de São Carlos.

Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, Dom Eduardo, Bispo Auxiliar, os padres do Seminário de Teologia, Padre Toninho e Padre Celso, do Seminário de Filosofia, Padre Marcelo e Padre Pedro, e os padres do Seminário Propedêutico, Padre Sandro e Padre Marcelo, refletiram sobre a caminhada de formação dos futuros padres de nossa Diocese neste primeiro semestre.

Grande parte da reunião se deu na reflexão acerca das incidências deste tempo de pandemia no processo formativo bem como na elaboração de estratégias para o segundo semestre.

Outro momento da reunião foi ocupado com a análise das estruturas de formação, necessidades de aprimoramento na comunicação, com o acompanhamento de alguns candidatos ao ingresso em nossos seminários e também com saneamento de possíveis questões na esfera econômica e de manutenção das casas de formação, bem como de reflexão para a realização do retiro dos Seminaristas, neste próximo semestre.

Próxima reunião ficou marcada já para o início do segundo semestre.

Dom Paulo agradeceu a todos os Formadores pela doação alegre à nossa Diocese e se colocou a disposição para estar presente nas três casas neste próximo semestre. Dom Eduardo, reiterando sua posição, salientou que está acompanhando os trabalhos da Pastoral Vocacional da Diocese e que também se dispõe a estar presente na vida dos três seminários.