Pe. Rubens nov 27, 2020

REUNIÃO DO COLÉGIO DE CONSULTORES

Com informações do Padre Sandro de Souza Portela – Reitor do Seminário Propedêutico e Vigário Episcopal para as Novas Comunidades de Vida e Aliança.

Aconteceu na sala de reuniões da Cúria Diocesana, na manhã desta sexta-feira, 27, a reunião ordinária do Colégio de Consultores de nossa Diocese.

Dom Paulo Cezar, Administrador Diocesano, presidiu a reunião que contou com a presença de Dom Eduardo, Bispo Auxiliar, e dos membros do Conselho.

Algumas questões pertinentes à condução da Diocese após seu período de Vacância (que se dará a partir de 12/12, no ato da posse de Dom Paulo Cezar como novo Arcebispo de Brasília) foram tratados, bem como a leitura do Código de Direito Canônico acerca desse assunto.

Também foram tratados alguns assuntos referentes à vida dos padres da Diocese e dados alguns encaminhamentos.

Ficou definido o cancelamento da Reunião Geral do Clero que seria realizado no próximo 3 de dezembro, devido ao avanço dos números de casos de Covid.

Também ficou decidido pela manutenção da celebração da Santa Missa de despedida de Dom Paulo, na Catedral, no dia 5, dia de seu aniversário de ordenação, com a presença restrita ao clero Diocesano e Seminaristas.

A próxima reunião do Colégio ficou marcada para o dia 14 de dezembro, ocasião esta em que se dará a eleição do Administrador Diocesano para o período de Vacância de nossa Diocese.