Pe. Rubens nov 22, 2021

REUNIÃO DO COLÉGIO DE CONSULTORES

Com informações do Padre Sandro Portella – Membro do Colégio de Consultores

Na última sexta-feira, 19 de novembro, aconteceu na Sala de Reuniões da Cúria Diocesana, mais uma reunião ordinária do Colégio de Consultores.

Após a oração inicial e leitura da ata anterior, Dom Eduardo, Administrador Diocesano, apresentou a pauta que continha, entre outros assuntos, a organização da posse de Dom Luiz Carlos, Bispo eleito para nossa Diocese.

Outros assuntos importantes também foram abordados, entre eles a parceria entre a Diocese de São Carlos com a Diocese de Santo André e a experiência missionária com a Diocese de Grajaú, no Maranhão.

No âmbito da formação inicial dos presbíteros, foi tratado sobre os encaminhamentos nos Seminários, principalmente os alunos do quarto ano de Teologia que estão encerrando o processo acadêmico.

Lembrando que a posse do novo bispo será no dia 18 de dezembro e que já no dia 21 acontecerá reunião geral dos presbíteros, Dom Eduardo deu por encerrada a reunião.