Pe. Rubens maio 3, 2021

REUNIÃO DO COLÉGIO DE CONSULTORES

Com informações do Padre Sandro de Souza Portela – Membro do Colégio de Consultores

Na última quinta-feira, 29 de abril, aconteceu em Brotas, a reunião ordinária do Colégio de Consultores de nossa Diocese.

Dom Eduardo, Administrador Diocesano, coordenou o encontro dos Consultores para dar andamento às atividades pastorais e administrativas de nossa Diocese, neste tempo de vacância.

A reunião se iniciou com a oração na Igreja de Nossa Senhora das Brotas, às 9h30, momento em que se pediu as luzes do Espírito Santo para o bom andamento da reunião e também para a escolha e nomeação do futuro Bispo para nossa Igreja Particular.

Já na sala de reuniões, foi lida e aprovada a ata anterior e Dom Eduardo apresentou a longa pauta que seria discutida na sequência.

Na primeira etapa da reunião foi feita avaliação dos encaminhamentos sugeridos em reuniões anteriores e discutidas as pendências ainda existentes. Na segunda parte foram discutidas novas demandas que surgiram desde a última reunião e apresentadas as sugestões para encaminhamentos.

No período da tarde, então, foi dada continuidade à reunião, refletindo, ainda, a vida da Diocese, dos padres e paróquias, além do Retiro do Clero que está previsto para acontecer no final de agosto.

Infelizmente, a reunião teve que ser encerrada após o recebimento da notícia do falecimento do Cônego Antônio Tombolato, em São Carlos, pois havia a necessidade de encaminhamentos para os funerais do Reverendo, membro do Cabido Diocesano.

A próxima reunião não foi marcada, mas deverá ser para muito em breve, a fim de dar continuidade aos assuntos pendentes e possíveis resultados dos encaminhamentos.