Pe. Rubens mar 15, 2021

Reunião do Colégio de Consultores

Com informações do Padre Sandro de Souza Portela – Membro do Colégio de Consultores| Foto: Rita de Santi

Na última sexta-feira, 12, aconteceu mais uma reunião do Colégio de Consultores de nossa Diocese, nesse período de Vacância.

Dom Eduardo, Administrador Diocesano, presidiu a reunião, que se iniciou com a oração e leitura da ata anterior. Na sequência foi apresentada uma ampla pauta a ser discutida.

Entre os assuntos abordados estavam diversas demandas dos padres da Diocese e os encaminhamentos a serem dados para a substituição de padres em algumas paróquias, em decorrência de extrema necessidade e para garantir atendimento a todos os paroquianos.

Também foi tratado acerca do agravamento da pandemia e, mais uma vez, foi convidado o Ecônomo Diocesano, Padre Nelson Ramos, para prestar contas da situação financeira da Diocese.

Devido à pandemia, ainda, foi decidido o cancelamento do “encontro penitencial” que seria realizado neste mês de março, antes da Semana Santa, nos quatro Vicariatos, e que o mesmo será feito através do envio de material para reflexão pessoal e aconselhado aos padres que efetuem a confissão quaresmal com um padre mais próximo.

Devido aos inúmeros assuntos a serem tratados e pela hora adiantada, foi marcada uma nova reunião para andamento dos assuntos, na próxima quinta-feira, 18.