Pe. Rubens fev 8, 2021

REUNIÃO DO COLÉGIO DE CONSULTORES

Com informações do Padre Sandro de Souza Portela – Membro do Colégio de Consultores| Foto: Sidney Prado

Aconteceu na última sexta-feira (05), na Cúria Diocesana, a reunião ordinária do Colégio de Consultores de nossa Diocese.

Dom Eduardo, nosso Administrador Diocesano, reunido com o Colégio, apresentou a pauta da reunião após a oração inicial e leitura da ata anterior.

Entre os assuntos abordados, destacam-se algumas reivindicações por parte de alguns padres da Diocese e também a prestação de contas, por parte do Ecônomo, Padre Nelson.

Após alguns encaminhamentos a serem dados acerca dos pedidos dos padres e da avaliação do balancete econômico, Dom Eduardo apresentou algumas datas para a realização de Reuniões Gerais dos Presbíteros, no próximo mês de março, com os padres por Vicariato, bem como da realização de celebrações penitenciais nos mesmos moldes, ou seja, com menor número de presentes, nas regiões.

Foram, ainda, apresentadas algumas opções de datas, locais e assessores para a realização do Curso de Atualização dos Presbíteros, bem como do Retiro Canônico anual dos mesmos, a serem realizados no segundo semestre.

Por fim, mediante o agravamento da pandemia, que levou toda a área de nossa Diocese para a “fase vermelha do plano São Paulo”, foram dados alguns encaminhamentos, e pediu-se a ajuda de todos no sentido de colaborar na disseminação da ideia da gravidade do problema de saúde enfrentado em todas as regiões de nossa Diocese e a necessidade de colaborar com a superação, uma vez que a Igreja deve sempre defender a vida, em todas as circunstâncias.

A próxima reunião ordinária do Colégio está prevista para o dia 19 deste mesmo mês de fevereiro, ou adiantada, caso houver necessidade.

Dom Eduardo agradeceu aos Consultores pela disponibilidade em ajudar na condução da Diocese nesse tempo de vacância e encerrou a reunião com uma prece, pedindo ao nosso Bom Deus pelo nosso futuro Bispo Diocesano.