Pe. Rubens fev 3, 2022

REUNIÃO DO COLÉGIO DE CONSULTORES

Com informações do Padre Sandro Portella – Membro do Colégio de Consultores  | Foto: Padre Robson Caramano

Dom Luiz Carlos, Bispo Diocesano, convocou o Colégio de Consultores para a primeira reunião ordinária do ano. Além dos membros do referido grupo e o Titular Diocesano, também participou Dom Eduardo.

O encontro se deu na sala de reuniões da residência episcopal e teve início às 9h, com a oração que foi dirigida pelo Sr Bispo e, logo após, foi apresentada a pauta.

Dom Luiz Carlos apresentou os encaminhamentos dados a partir da última reunião e informou que tem sido procurado por diversos padres da Diocese, já tendo conversado com mais de cinquenta Presbíteros e diáconos, desde sua chegada. Comunicou, também, que tem procurado, na medida do possível, visitar algumas paróquias, em diversas cidades, além de alguns padres. Diante de algumas questões apresentadas pelos padres que têm conversado, deverá efetuar as transferências necessárias, que serão divulgadas nos próximos dias.

Dom Luiz manifestou preocupação para com o aumento do número de casos de Covid nos últimos dias e também citou sua visita a Jaú por ocasião dos alagamentos ocorridos naquela cidade no último final de semana de janeiro.

Dom Luiz também informou que tem se reunido constantemente com o Ecônomo da Diocese, a fim de se inteirar das contas da Diocese e que há necessidade de reduzir os gastos para que haja o equilíbrio das contas.

Informou do cancelamento da Reunião Geral dos Presbíteros que estava agendada para fevereiro e que esta deverá ser realizada por Vicariatos, já agendadas com os respectivos coordenadores de região.

O Bispo disse que pretende nomear o novo Conselho de Presbíteros em breve e que quer se reunir com os demais órgãos da Diocese, já tendo marcado, inclusive, reunião com o Conselho de Formadores.

Ainda neste mês de fevereiro deve acontecer nova reunião do Colégio para dirimir outras questões que, por causa do avanço do horário, não puderam ser analisadas.