Diocese São Carlos mar 25, 2024

Reunião dos Diáconos Permanentes na Paróquia Nossa Senhora das Graças

Reunião dos Diáconos Permanentes na Paróquia Nossa Senhora das Graças
Aconteceu no dia 23 de março, na cidade de Araraquara, a reunião com os Diáconos permanentes.
Os Diáconos foram recebidos pelo Pároco Padre João Roberto, o Vigário Padre Ivan e o Diácono Ulisses Abruzio. A reunião teve início com as Laudes, seguido de uma colocação do Reverendíssimo Padre Leo, (Coordenador Diocesano de Pastoral), trazendo o tema sobre o Jubileu 2025 Peregrinos da Esperança, os preparativos e os objetivos do Papa Francisco: A Vida Sacramental vivida em Sinodalidade em vista da Missão.
Padre Leo também explicou a importância do ano de 2024 que é a preparação para celebrar o Jubileu 2025 e como proposta para preparar o Ano Jubilar, o projeto de toda a Igreja, é de criar cada vez mais uma espiritualidade e vida de oração, em nosso povo e comunidades eclesiais. Oração como expressão de uma Igreja Sinodal e vida de Comunhão e Missão.
Padre João Vitor, responsável pelos diáconos permanentes, também expôs a importância da Semana Santa. Foi uma manhã rica onde foi possível também confraternizar com os irmãos Diáconos de várias paróquias da Diocese de São Carlos. Dessa forma fique registrada a importância de vivermos uma Igreja Sinodal.
Aproveitamos para agradecer as pessoas que se disponibilizaram para preparar o Café da manhã, sem medir esforços os Vicentinos nos doaram 11 bolos, o Pároco Pe. João Roberto disponibilizou os sucos de laranja, água, frios. O café foi preparado pela ministra Maria Tereza, também recebemos leite. Agradecemos essas pessoas Povo de Deus que nos receberam de braços abertos: Andrea (da Pascom que registrou toda a reunião diaconal, nosso agradecimento especial), Maria Eugênia (Vicentina e ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística), a Sra Viviane que não mediu esforços em nos ajudar (uma pessoa irmã dedicada à Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo).
Diácono Ulisses Abruzio
Foto: Pascom NSG

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.