Pe. Rubens nov 10, 2021

Reunião detalha processo da fase Diocesana do Sínodo

Descrição da imagem: captura de tela do computador de reunião online pela plataforma Google meet. São 16 pessoas entre homens e mulheres, sacerdotes, diáconos, leigos e leigas, religiosas e seminaristas. A imagem das pessoas e seus respectivos nomes estão em quadrantes descritos a seguir da esquerda para a direita, de cima para baixo: Ronaldo Sgobbi, Diácono Wagner Pedroso, Vera Lucia Tomazella, Pe Edson Godoy, Diácono Carlos Pavan, Pe. Márcio Gaido, Michele Toso, Márcia Carlos, Cristian Capelatto, Pe Jorge João Aparecido, Cinira Moreira Giacone, Davi Peccin, Irmã Daiane Bueno, Neverton Marciano, Cristiano Henrique Tamborlin, Pe.Marcelo Souza. Fim da descrição

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Na noite desta terça- feira (09) Padre Marcelo Souza – Coordenador Diocesano de Pastoral, esteve reunido com a Comissão Diocesana do Sínodo para estudo e definição de estratégias e ações para fazer valer o Sínodo dos Bispos em sua fase diocesana.

Durante a reunião, que aconteceu de forma on-line, foi realizado o planejamento de ações nas regiões vicariais, áreas pastorais, movimentos, organismos e seminários.

Como passo inicial, ficou definida a sensibilização e envolvimento de todo o clero, dos leigos e leigas em nível diocesano e vicariatos.

Um calendário de atividades está sendo preparado para que o Sínodo na sua fase diocesana aconteça de modo satisfatório, atendendo às exigências de cronograma enviadas pela CNBB às dioceses do Brasil.
O processo de escuta do Sínodo se dará em forma de fóruns que acontecerão nos meses de fevereiro a maio em toda diocese.

Confira quem são os integrantes desta comissão:

Padre Marcelo Aparecido de Souza (Coordenador de Pastoral)
Padre Márcio Coelho (Equipe Diocesana de Pastoral)
Padre Edson Aparecido Franco de Godoy (Coordenador Vicariato)
Padre Cristian Henrique Capelatto (Coordenador Vicariato)
Padre Jorge João Aparecido Nahra (Coordenador Vicariato)
Padre Márcio André Massola Gaido (Coordenador Vicariato)

Os Reverendíssimos Senhores Diáconos:
Diácono Carlos Alberto Pavan
Diácono Wagner Luis Lopes Pedroso

As Reverendíssimas Religiosas:
Ir. Aparecida Soares Costa, MC
Ir. Daiane Karine Bueno, CFI

Os Seminaristas:
Cristiano Henrique Tamborlin (Seminarista da Filosofia)
Davi Celestino Pecin (Seminarista da Teologia)

Os Ilustríssimos Fiéis Leigos:
Cinira Moreira Giacone Mazotti
Márcia Terezinha Carlos

Michele Toso Cappellini
Neverton Willian Marciano
(Representante jovem)
Ronaldo Roberto Sgobbi
Vera Lúcia Damasceno Tomazella
(Equipe Diocesana de Pastoral).