Pe. Rubens dez 6, 2019

Reunião de professores do Seminário Propedêutico

Com informações do Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Na manhã desta sexta-feira, 5, nas dependências do Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos, em Brotas, aconteceu a reunião com o Conselho de professores do referido Seminário.

Padre Sandro Portela, Reitor da referida Casa de Formação, acolheu a todos e iniciou os trabalhos com a oração e com a leitura do Itinerário de Formação dos futuros presbíteros de nossa Diocese, no que diz respeito a dimensão intelectual naquela etapa da formação. Em seguida discorreu sobre a responsabilidade dos mestres de ensino e sua importância para o acompanhamento dos candidatos ao sacerdócio quando no início da formação.

Padre Marcelo Vicentin, Vice-reitor, também participou da reunião.

Após esse primeiro momento foi aberta a palavra para que todos manifestassem suas impressões acerca da caminhada percorrida ao longo do ano e suas percepções a respeito dos quatro Seminaristas que ora encerram o percurso de formação, a saber: Andrey, Caio, José e Tharik.

Ao término do encontro, todos foram convidados a se juntarem aos propedeutas para um almoço de confraternização. O Seminarista José, em nome de todos os alunos, proferiu algumas palavras em agradecimento aos professores e os demais entregaram uma singela lembrança aos colaboradores da dimensão intelectual do Seminário Propedêutico.