Pe. Rubens set 18, 2019

Reunião de padres do Vicariato Senhor Bom Jesus

Com informações do Padre Jorge João Aparecido Nahra – Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus

Aconteceu no dia 17/09, terça-feira, a reunião do Vicariato Senhor Bom Jesus, na Paróquia Divino Espirito Santo em Matão.

Padre Samir apresentou as boas vindas, e conduziu oração – Hora Média da Liturgia das Horas. No momento de espiritualidade Padre Renato Gonçalves apresentou o texto: “A presidência litúrgica de ministros leigos: um sinal de Cristo para os irmãos reunidos em oração”, de Dom Edmar Peron.

Em seguida foi apresentada a agenda diocesana. Os assuntos abordados foram: a Avaliação do Encontro dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Multicon no Vicariato, e o Retiro dos Presbíteros; o Projeto Testemunhas da Esperança – Ano Missionário que cada padre presente relatou o andamento do projeto e as visitas missionárias; Mês Missionário Extraordinário – propostas para as Paróquias. Padre José Reinaldo, da Comissão Diocesana da Vida falou da realização da Semana do Nascituro no mês de outubro. A pastoral da Inclusão se fez presente através da representante do Vicariato Maria Cecília Raymundo.

Também foi comentado sobre o 2º Muticom Diocesano que será realizado no dia 29/09, em São Carlos, e a motivação para participação na Jornada Diocesana da Juventude. Foi também apresentada a Carta de Dom Paulo Cezar Costa sobre a revisão do Estatuto de Manutenção do Clero e do Representante de Presbíteros do Vicariato junto ao Conselho de Presbíteros. Realizada as escolhas dos presbíteros de acordo com a solicitação de Dom Paulo obteve o seguinte resultado: Padre Leonardo Nantes Jacomino – representante para a Comissão de Revisão do Estatuto, e Padre José Reinaldo Vieira – representante para o Conselho de Presbíteros.

Ao final Padre Jorge agradeceu o Padre Samir pela acolhida e colaboração, e a presença dos padres na reunião.