Pe. Rubens jul 17, 2019

Reunião de padres do Vicariato Senhor Bom Jesus

Com informações do Padre Jorge João Aparecido Nahra – Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus

Aconteceu no dia 16/07, terça-feira, a reunião do Vicariato Senhor Bom Jesus, na Casa de Cursos da Paróquia São Sebastião em Borborema.

Padre Walterlei e Padre Marquinhos apresentaram as boas vindas, e conduziram a oração – Hora Média da Liturgia das Horas.

No momento de espiritualidade foi apresentada a Homilia do Papa Francisco da Missa Crismal da quinta-feira santa, dia 28/03/2013, pelo Pe Marquinhos, e depois os presentes refletiram sobre a mesma.

Os assuntos abordados foram: Caminhos de Juventude – Capítulo 5, da Exortação Apostólica pós sinodal do Papa Francisco para os jovens e para todo povo de Deus , pelos Padres Henrique e Marcos Sampaio com um enfoque psicológico; a avaliação do Projeto Testemunhas da Esperança – Ano Missionário – formação vicarial no dia 05/07, em Itápolis, e no dia 10/07, em Matão por Dom Eduardo Malaspina, bispo Auxiliar; Investidura dos novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão que ocorrerá no dia 19/07, na Paróquia Senhor Bom Jesus em Matão.

Avaliação do Dia de oração pela santificação dos sacerdotes. Rádio Diocesana e inauguração do CDP, no dia 04/11. Também foi escolhido para Diretor Espiritual para o ECC do Vicariato o Padre Walterlei, e assessor da Pastoral da Saúde – Padre Samir. Padre Fabiano lembrou do 2 Mutirão de Comunicação Diocesano. Padre Leonardo trouxe notícias do Encontro Nacional dos Canonistas. Em seguida foi feito o convite para participar da Confraternização do Dia do Padre.

Ao final Padre Jorge agradeceu os Padres Walterlei e Marquinhos pela acolhida e colaboração, e a presença dos padres na reunião.