Pe. Rubens jun 11, 2019

Reunião de padres do Vicariato Senhor Bom Jesus

Com informações do Padre Jorge João Aparecido Nahra – Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus

Aconteceu no dia 11/06, terça-feira, a reunião do Vicariato Senhor Bom Jesus na Paróquia Santa Rosa de Lima em Matão.

Padre Helder apresentou as boas vindas, e conduziu a oração – Hora Média da Liturgia das Horas. No momento de espiritualidade foi apresentada a Catequese do Papa Francisco sobre a oração do Pai Nosso-2, e depois os presentes refletiram sobre a mesma.

Os assuntos abordados foram: a avaliação do Projeto Testemunhas da Esperança – Ano Missionário – formação, realização da experiência missionária ocorrida no dia 18/05, bem a avaliação da mesma realizada no dia 25/05; Formação Vicarial que acontecerá na forania de Itápolis no dia 05/07, e na forania de Matão no dia 10/07.

A avaliação foi conduzida pelos Padres Jean e Walterlei da Base Missionária. Investidura dos novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão que ocorrerá no dia 19/07, na Paróquia Senhor Bom Jesus em Matão. Dia de oração pela santificação do clero. Avaliação da atualização do Clero, que aconteceu de 27 a 30/05, em Aparecida e apresentação de sugestões de temas para o próximo ano. E a presença e participação do Padre João Eudes assessor Diocesano da Pastoral Vocacional.

Padre Marcelo Jolli lembrou a todos os presentes do Encontro de Catequistas do Vicariato que acontecerá no próximo dia 16 de junho, das 8h às 12h, na Paróquia Santa Cruz em Matão.

Padre Jorge também lembrou que no próximo dia 14/06, às 19h30, na Paróquia Senhor Bom Jesus em Matão iniciará a preparação a festa de Corpus Christi , com a catequese – formação por Dom Paulo Cezar Costa para todos os agentes de pastoral .

Ao final Padre Jorge agradeceu o Padre Helder pela acolhida e colaboração, e a presença dos padres na reunião.