Pe. Rubens maio 16, 2019

Reunião de padres do Vicariato Senhor Bom Jesus

Com informações do Vigário Episcopal Senhor Bom Jesus – Padre Jorge João Aparecido Nahra

Aconteceu no dia 14/05, terça-feira, a reunião do Vicariato Senhor Bom Jesus na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Curupá.
Padre José Reinaldo e Padre Valdemir deram as boas vindas, e Padre Jorge fez a oração.

No momento de espiritualidade foi apresentada a Catequese do Papa Francisco sobre a oração do Pai Nosso, e depois os presentes refletiram sobre a mesma.

Os assuntos abordados foram: a avaliação da Assembleia Diocesana de Formação Litúrgica; o Projeto Testemunhas da Esperança – Ano Missionário; Formação para novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão que ocorrerá no dia 26/05; e Atualização do Clero. Padre Renato Gonçalves abordou sobre o assunto da experiência missionária que será realizada no próximo dia 18/05, noz Jardim do Bosque e Jardim Popular.

Também foi apresentada a mensagem do Papa Francisco pelo dia mundial das Comunicações Sociais, bem como o convite para participar do Wokshop Diocesano de Comunicação.

Padre Marcelo Jolli falou da caminhada da Catequese na Diocese, e a participação no encontro de Catequese do Sul-1.
Padre Anderson Cardoso comentou sobre o Setor Juventude.

Ao final, Padre Jorge agradeceu aos Padres José Reinaldo e Valdemir pela acolhida e colaboração.