Pe. Rubens out 10, 2019

Reunião de padres do Vicariato Senhor Bom Jesus

Com informações do Padre Jorge João Aparecido Nahra – Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus

Aconteceu na terça-feira (08), a reunião ordinária do Vicariato Senhor Bom Jesus, na Paróquia Santo Antônio e São Vicente de Paulo em Itápolis.

Padre Geraldo apresentou as boas vindas, e conduziu oração – Hora Média da Liturgia das Horas. No momento de espiritualidade apresentado o Relatório Introdutório do Sínodo da Amazônia do Cardeal Dom Cláudio Hummes.

A reflexão foi muito boa, tendo em vista a presença do Diácono Matheus que pode partilhar a sua experiência da missão em Marabá, estado do Pará. Em seguida foi apresentada a agenda diocesana. Tivemos a presença da Elaine e seu esposo Antônio Radaeli Neto, da Comunidade de Vida e Aliança Corpus Christi de Piracicaba que abordaram o trabalho desenvolvido pela comunidade em Defesa da Vida. Foi um momento de reflexão muito rica, e contou com a participação dos padres presentes.

Os assuntos abordados foram: a Avaliação do Encontro Multicon realizado em São Carlos; a Jornada Diocesana da Juventude/Araraquara; e o Encontro dos Catequistas. Houve partilha do Projeto Testemunhas da Esperança – Ano Missionário sobre a Novena de Natal. Também fez parte da pauta a visita do Núncio Apostólico na festa de São Carlos Borromeu. A divulgação dos dados da pesquisa referente à Rádio Diocesana SDS. Padre Flávio Gomes falou sobre o Encontro Diocesano dos Atendentes Paroquiais que será realizado no próximo dia 30/10, na Paróquia Santa Cruz em Matão.

O convite da Pastoral da Inclusão da Missa parte por parte que será realizada no dia 19/10, sábado, às 15h, na Capela São Francisco – Rua Enzo Catelani, s/n, Bairro Bela Vista , Matão. E contamos ainda com a presença do Padre João Vítor de São Carlos que veio para divulgar o trabalho da Escola Diocesana de Teologia junto aos Padres do Vicariato.

Ao final Padre Jorge agradeceu o Padre Geraldo pela acolhida e colaboração, e a presença dos padres na reunião.