Pe. Rubens abr 9, 2019

Reunião de padres do Vicariato São Carlos Borromeu

Com Informação e fotos do Padre Éverson Cristiano do Prado – Assessor Vicarial da Pastoral da Comunicação no Vicariato São Carlos Borromeu

Foto: Arquivo

Aconteceu nessa manhã de terça-feira 09 de abril a reunião do vicariato São Carlos. O encontro aconteceu na Paróquia São João Batista.

Padre João Victor fez a oração inicial. Em seguida o vigário episcopal padre Carlos Alberto Giacone conduziu inicialmente a reunião fazendo uma meditação sobre o documento pôs sinodal da juventude “Christus Vivit”.

Depois dessa meditação vários padres abordaram vários assuntos pastorais. Padre Marcos Guideli fez uma avaliação das 24 horas para o Senhor e disse que foi bem participativo. Padre Rodolfo destacou sobre a Radio Educativa SDS FM que agora oficialmente a radio é da diocese e que em breve novos programas católicos inclusive com padres estarão na grade da programação.

Padre Rodolfo também falou do encontro das rádios católicas do Brasil que aconteceu recentemente e apontou os aspectos positivos do encontro. Outro assunto abordado pelo sacerdote foi sobre a encenação da paixão de Cristo que acontecerá dia 13 de abril as 18h no estádio do Luizão.

Após esses assuntos foi dado uma pausa para o café. Na segunda parte da reunião Dom Eduardo Malaspina falou do projeto missionário da diocese cujo tema én” Testemunhas da Esperança “.

Dom Eduardo abordou o assunto da pastoral da saúde, da pastoral s esperança e da pastoral vocacional. Padre Marcio Coelho falou sobre setor social da diocese, o padre Edson Godoy destacou sobre a assembleia litúrgica que acontecerá dia 1 de maio em Ibaté. Foi marcado a formação para novos ministros extraordinário da comunhão eucarística para 21 de julho na catedral destacou padre Marcos Guideli.

Por fim padre Valdir falou da encenação da paixão de Cristo que acontecerá dia 19 de abril no ginásio de esportes da Santa Felicia com apoio da prefeitura municipal de São Carlos, padre Carlos Alberto lembrou fale todos os padres e Diáconos da participação na missa dos Santos Óleos na quinta-feira Santa as 10h da manhã na catedral, e padre Éverson do Prado convidou os padres psra que comunicasse os pasconeiros da reunião marcada para sábado 04 de maio as 09h30 na paróquia São Miguel Arcanjo.

Aproveitando a ocasião pediu aos padres para nas paróquias que ainda não tem pascon para que o sacerdote escolha alguns leigos que gostam dessa área. Outros assuntos foram abordados mais internamente com os padres. A reunião terminou com oração feita pelo bispo auxiliar Dom Eduardo Malaspina. Em seguida foi servido um almoço preparado por leigos da paróquia São João Batista.