Pe. Rubens mar 12, 2019

Reunião de padres do Vicariato São Carlos Borromeu

Com Informação e fotos do Padre Éverson Cristiano do Prado – Assessor Vicarial da Pastoral da Comunicação no Vicariato São Carlos Borromeu

Aconteceu nesta manhã de terça-feira 12 de março na paróquia São Sebastião e Sagrado Coração de Jesus de São Carlos a reunião mensal do vicariato São Carlos. Por volta das 09h30 teve início a reunião com a oração das horas médias conduzido pelo Padre Alcides.

Em seguida o Vigário Episcopal Padre Carlos Alberto fez uma reflexão sobre a Quaresma para o sacerdote que deve viver com testemunho para seus fiéis. Outro assunto tratado foi sobre ano missionário e foram eleitos 10 leigos para equipe missionária. Padre João Victor falou sobre o Setor Social no nosso vicariato inclusive a questão da casa do pobre em São Carlos.

Padre Jonas comentou sobre a jornada diocesana da juventude que acontecerá em setembro mas já esta em preparação para o grande evento. Padre Marcio Gaido falou sobre a pastoral da catequese sobre a iniciação cristã. Padre Éverson do Prado enfatizou aos padres a importância de nas paróquias implantarem uma pastoral para a comunicação. Pediu o empenho dos padres para motivar os leigos em vista do Muticom Diocesana.

Padre José Edmilson comentou sobre processo de matrimônio em relação às dificuldades das paróquias sobre documentos que faltam. Padre Carlos Alberto salientou para formação dos novos ministros extraordinário da comunhão eucarística. Padre Marcio Coelho falou em relação aos Diáconos Permanentes. Outros assuntos foram abordados internamente.

No final da reunião Dom Paulo Cezar Costa fez uma explanação sobre o ano missionário na Diocese e sobre a Quaresma. no final concedeu a bênção.