Pe. Rubens ago 23, 2023

Reunião de padres do Vicariato São Carlos

Da Redação, colaboração do Padre Sandro Portela – Pároco da Catedral e Reitor do Seminário Propedêutico | Imagem: Arquivo

Nesta terça-feira, 22 de agosto, aconteceu mais uma reunião ordinária dos padres do Vicariato São Carlos Borromeu. A reunião aconteceu na Paróquia São Cristóvão e o seu pároco, Padre Dionísio, acolheu a todos os padres.
Após a oração inicial, que ocorreu na igreja, os padres se dirigiram para uma das salas do “Centro de Evangelização Papa Francisco”, onde Padre Márcio Coelho, Vigário Episcopal, dirigiu a reunião.

Após a apresentação da pauta, foram feitas as avaliações das últimas atividades da Diocese, entre elas a Missa da Unidade, a Celebração do Dia do Padre, as festividades de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia e a Semana Nacional da Família.

Em seguida foram tratados os assuntos e questões que virão, entre elas o Retiro do Clero, o Encontro de acólitos e coroinhas e a Pastoral Missionária, entre outros.

Dom Luiz, Bispo Diocesano, também participou do encontro e apresentou alguns encaminhamentos que estão sendo dados para uma melhor organização dos trabalhos pastorais e administrativos da Diocese. A próxima reunião será na Paróquia Santa Rita, em setembro.