Pe. Rubens abr 30, 2019

Reunião de padres do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 30, na Sede do Vicariato, mais uma reunião ordinária dos padres do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.

A reunião contou com a presença de grande parte dos padres daquela região e, após a oração inicial e a leitura da última ata, o Vigário Episcopal, Padre Sandro Portela, apresentou a pauta da reunião que contou com vários assuntos, entre eles a “Missão Diocesana”, a formação de novos Ministros da Sagrada Comunhão, a assembleia de liturgia, de catequese e de Ministros, além dos encontros de formação da Pastoral da Saúde, da Pastoral da Inclusão, da Pastoral Vocacional e da Pastoral da Esperança.

O Vigário Episcopal ainda lembrou da realização do encontro de atendentes paroquiais, que acontecerá no mês de maio e também do encontro de atualização do clero diocesano que se dará em Aparecida, no final de maio.

Compareceram à reunião, três leigos para tratarem de assuntos muito pertinentes: Sr José, que falou sobre a dengue e a luta no combate à doença; Sra Cândida, secretária do município de Jaú, que veio pedir o auxílio dos padres na divulgação de pré conferências sobre a realização de políticas públicas para a defesa da pessoa humana e contra o feminicídio e violência à mulher; e o “Por”, presidente do Conselho Central de Jaú dos Vicentinos, da qual o Vicariato faz parte.

Ao final da reunião, Padre Sandro lembrou da ajuda que as paróquias do Vicariato prestam ao Seminário Propedêutico e agradeceu, em nome de nosso Bispo, Dom Paulo Cezar, a todos que estão colaborando mensalmente com sua manutenção.

A próxima reunião se dará no dia 21 do mês de maio.