Pe. Rubens mar 29, 2019

REUNIÃO DE PADRES DO VICARIATO NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO.

Com informações do Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Nesta última quinta-feira, 28, aconteceu a segunda reunião ordinária de padres do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.

A reunião presidida pelo Vigário Episcopal, Padre Sandro Portela, que conduziu a oração inicial, após a leitura da ata anterior, aconteceu na sede do Vicariato e contou com a participação dos padres e também de Dom Eduardo, Bispo Auxiliar, que tratou do ano da Missão na Diocese, além do leigo Estevão, representante do Vicariato na pastoral da inclusão.

Dom Eduardo, acompanhado do coordenador Diocesano de pastoral, padre Marcelo, refletiu com os padres daquele Vicariato, acerca dos passos a serem dados na execução do ano da missão, incentivando-os a assumir a missionariedade como fruto do plano de Pastoral da Diocese e também do anseio do Papa Francisco.

Dom Eduardo ainda tratou de assuntos do Setor Social e da Pastoral da Saúde.

Na reunião os padres indicaram os membros que comporão a base missionária da Diocese, representando o Vicariato, bem como os leigos, que representarão o mesmo Vicariato na reorganização da Pastoral da Saúde.

Foram agendados, ainda, encontros com catequistas e Ministros da Eucaristia do Vicariato e também a assembleia de formação de agentes da Pastoral da Inclusão.