Diocese São Carlos dez 5, 2018

Reunião de Padres do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Com informações Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela / Foto: Edson Sudan

Aconteceu, em Torrinha, nesta manhã de terça-feira, 4, a última reunião ordinária dos Padres do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.

A reunião se iniciou no Centro Catequético da Paróquia São José, da cidade de Torrinha, que tem como Pároco o Revmo Padre Carlos Menezes Júnior, que conduziu a oração inicial. O Vigário Episcopal do referido Vicariato, Padre Sandro Portela, tomando a palavra, lembrou dos próximos compromissos dos padres junto ao Vicariato e Diocese, informou acerca da Semana Missionária que acontecerá em Jaú, em fevereiro do próximo ano com os seminaristas da Teologia, passou a agenda de reuniões de 2019 e prestou contas das despesas da continuidade da Reforma do prédio da sede do Vicariato, dentre outros assuntos.

Encerrou a reunião, lembrando, ainda, da comemoração do aniversário dos 26 anos de ordenação sacerdotal de Dom Paulo, que será celebrado amanhã, 5, e também dos 25 anos, Jubileu de Prata, de Ordenação Sacerdotal do Revmo Padre Carlos Mapelli, que reside na comunidade do Mosteiro do Paraíso.

Após esse momento, todos os presentes foram encaminhados a uma chácara onde os padres puderam aproveitar para um momento de confraternização e de vivência da fraternidade presbiteral, tão necessária.

Dom Paulo Cezar, nosso Bispo, que também estava presente, agradeceu aos padres pela doação alegre em suas respectivas atividades e Paróquias e disse que continua contando com cada um para a construção de uma Igreja bonita e vivenciadora dos valores do Reino de Deus.

Padre Sandro agradeceu a colaboração dos padres na condução das atividades do Vicariato e ao Padre Carlos e à família que cedeu o espaço para essa segunda parte da reunião.