Diocese São Carlos ago 8, 2018

Reunião de Padres do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Reunião de Padres do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Da Redação, com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela

Nesta terça-feira, 7, na sede do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, em Jaú, aconteceu a reunião ordinária de padres daquele Vicariato, dirigida pelo Vigário Episcopal, Padre Sandro Portela, que contou com a presença da maioria dos padres das 34 Paróquias que constituem aquele Vicariato..

Durante a reunião os padres refletiram sobre a questão do aborto e a tentativa de se descriminalizar essa prática, contrária aos ensinamentos de Cristo, no STF.

Ainda teve espaço na reunião para a explanação do Reverendíssimo Padre João Victor sobre a implantação da EDiT (Escola Diocesana de Teologia) em nosso Vicariato, já à partir do próximo semestre, devendo já ser iniciada a divulgação da mesma.

Os padres receberam, também, os membros da Pastoral da Inclusão que divulgaram seu trabalho já realizado e se colocaram à disposição para ajudar na organização dessa importante Pastoral nas paróquias que desejarem.

Foi feito, ainda, uma avaliação do retiro dos Presbíteros, ocorrido no início do mês de agosto, e a organização de diversas atividades que terão pela frente naquele Vicariato: formação para novos Ministros da Sagrada Comunhão, assembléia de liturgia, comemoração do dia do catequista, doações para o Seminário Propedêutico, Romaria Diocesana à Aparecida, entre outros.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.