Diocese São Carlos ago 8, 2018

Reunião de Padres do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Da Redação, com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela

Nesta terça-feira, 7, na sede do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, em Jaú, aconteceu a reunião ordinária de padres daquele Vicariato, dirigida pelo Vigário Episcopal, Padre Sandro Portela, que contou com a presença da maioria dos padres das 34 Paróquias que constituem aquele Vicariato..

Durante a reunião os padres refletiram sobre a questão do aborto e a tentativa de se descriminalizar essa prática, contrária aos ensinamentos de Cristo, no STF.

Ainda teve espaço na reunião para a explanação do Reverendíssimo Padre João Victor sobre a implantação da EDiT (Escola Diocesana de Teologia) em nosso Vicariato, já à partir do próximo semestre, devendo já ser iniciada a divulgação da mesma.

Os padres receberam, também, os membros da Pastoral da Inclusão que divulgaram seu trabalho já realizado e se colocaram à disposição para ajudar na organização dessa importante Pastoral nas paróquias que desejarem.

Foi feito, ainda, uma avaliação do retiro dos Presbíteros, ocorrido no início do mês de agosto, e a organização de diversas atividades que terão pela frente naquele Vicariato: formação para novos Ministros da Sagrada Comunhão, assembléia de liturgia, comemoração do dia do catequista, doações para o Seminário Propedêutico, Romaria Diocesana à Aparecida, entre outros.