Stéfano Fachina fev 20, 2020

Reunião dos Padres do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira, 19, em Jaú, na sede do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, a primeira reunião ordinária dos padres daquele Vicariato.

Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal, após a oração inicial, acolheu os novos padres do Vicariato e abriu a palavra para o Padre José Carlos Frederici a fim de que este ajudasse na apresentação e na discussão acerca do estatuto de manutenção do clero, que está em fase de revisão em nossa Diocese.

Após todas as observações, que serão oportunamente encaminhadas à comissão formada pra esse estudo e nova redação, iniciaram a reflexão acerca dos demais assuntos que faziam parte da pauta de reunião, entre eles a avaliação da Novena de Natal e também de pedidos de material para o tempo da Quaresma, Via-Sacra e Hora Santa, as datas da atualização e retiro dos Presbíteros, os pedidos de material para os círculos bíblicos, o agendamento de datas para os cursos de formação de novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, entre outros.

Após o intervalo, Dom Paulo Cezar, nosso Bispo, tomou a palavra e discorreu acerca de três assuntos: a vida do presbítero em nossa Diocese, a questão econômica da Diocese e de nossas Paróquias, e, por fim, o papel do Vigário Episcopal.

Em seguida, Dom Paulo orientou os Presbíteros presentes para a indicação do novo Vigário Episcopal do Vicariato. Cada Padre, de forma sigilosa, indicou três Presbíteros, em ordem de preferência, para auxiliar Dom Paulo na escolha do próximo Vigário Episcopal, que exercerá a função por três anos (2020 – 2022).

Padre Sandro Portela agradeceu a Dom Paulo pela confiança e a todos os padres do Vicariato pela oportunidade de ter exercido a função durante os últimos três anos e também pelo apoio de todos, além de se desculpar se não foi tão eficiente na condução de seu trabalho.

Dom Paulo encerrou a reunião com a oração do Ângelus.