Pe. Rubens ago 20, 2019

REUNIÃO DE PADRES DO VICARIATO NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO

Com informações do Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Aconteceu nesta terça, 20, na sede do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, em Jaú, mais uma reunião ordinária dos padres daquele Vicariato.

A reunião, dirigida pelo Reverendíssimo Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal daquele Vicariato de nossa Diocese, contou com a presença de grande parte dos padres daquela região da Diocese. Alguns padres que não compareceram encaminharam justificativas.

O encontro se iniciou às 8h30 com um café e às 9h com a oração dirigida pelo Padre André.

Entre os assuntos tratados, após a reflexão de uma capítulo do Decreto “Presbiterorum Ordinis”, do Vaticano II, que trata sobre a vida dos Presbíteros (tema escolhido em decorrência do mês das vocações), ocupou boa parte as orientações e encaminhamentos acerca da “Missão Diocesana”. Os padres puderam discorrer sobre as dificuldades enfrentadas até aqui e houve um enriquecedor momento de partilha.

A longa pauta tratou, ainda, de outras questões da vida do Vicariato e Diocese, sobretudo os Encontros Diocesanos da Juventude, dos Ministros da Sagrada Comunhão, dos Catequistas e da PasCom.

Padre José Miraldo iniciou a organização da Pastoral da Saúde no Vicariato e Dom Sérgio, Abade Emérito dos Premonstratenses, convidou a todos para a celebração de 50 anos de ordenação presbiteral a ser celebrado no próximo dia 15 de setembro.

Os padres saíram bastante animados para dar continuidade ao projeto missionário de nossa Diocese e na alegria de se reencontrarem todos no próximo sábado, na Casa da Mãe Aparecida, por ocasião da Romaria Diocesana.