Pe. Rubens mar 1, 2019

Reunião de Formadores

Com informações de Padre Sandro Portela – Reitor do Seminário Propedêutico  e Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Nesta manhã de sexta-feira, 1, na sala de reuniões da Cúria Diocesana, aconteceu a primeira reunião ordinária da equipe de formadores de nossa Diocese.

Sob a coordenação de nosso Bispo, Dom Paulo Cezar, e com a presença dos reitores e dos moderadores espirituais das três casas de formação (Propedêutico, Filosofia e Teologia), foi discutido sobre a aplicação do Itinerário de Formação dos Futuros Presbíteros de nossa Diocese, que traz algumas mudanças na caminhada de nossas casas de formação que passam a contar com os “Pais Espirituais” e também com “formadores” para a dimensão humana. Em sua fala, Dom Paulo saluentiu a necessidade de “não permitirmos que os seminários se tornem apenas ‘repúblicas’, mas sejam um verdadeiro espaço de formação espiritual, humana, pastoral e intelectual, segundo o que a Igreja espera de seus padres” – comentou Dom Paulo.

Nosso Bispo, ainda, aproveitou para dizer que a Pastoral Vocacional em nossa Diocese está passando por uma reorganização e que o Padre João Eudes, com a ajuda de Dom Eduardo, Bispo Auxiliar, passa a responder pela assessoria da Pastoral das vocações em âmbito Diocesano.

Dom Paulo marcou visita aos três seminários diocesanos, visitas essas que deverão ocorrer ainda nos próximos quinze dias.