Pe. Rubens dez 13, 2019

REUNIÃO DE FORMADORES

Com informações do Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Aconteceu, nesta quinta-feira, 12, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, nas dependências do Seminário de Filosofia, em São Carlos, mais uma reunião ordinária do Conselho de Formadores de nossa Diocese.

Dom Paulo Cezar e Dom Eduardo se reuniram com os Reitores, Vice-reitor do Propedêutico e Moderadores Espirituais das casas de formação da Diocese de São Carlos e fizeram uma avaliação da caminhada realizada ao longo do ano que estamos terminando, tanto no Propedêutico e Filosofia, quanto da Teologia.

Após a avaliação geral feira pelos respectivos formadores de cada etapa, foram tratadas algumas questões para o encaminhamento das atividades para o próximo ano, com base no Itinerário de Formação de futuros presbíteros de nossa Diocese.

Foi, ainda, refletido sobre a realização do retiro de início do ano para os Seminaristas da Filosofia e da Teologia bem como em possíveis pregadores.

Ao final, Dom Paulo agradeceu ao Padre José Carneiro pela doação e trabalho realizado com grande capacidade, por um período de dois anos, à frente da condução do Seminário de Filosofia, uma vez que o Padre Marcelo de Souza assumirá, a partir do próximo ano, como reitor daquela Casa de Formação, em São Carlos.