Pe. Rubens ago 2, 2019

Reunião de Formadores

Com informações do Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Nesta sexta-feira, na sala de reuniões da Cúria diocesana, aconteceu mais uma reunião ordinária da equipe de formadores, responsáveis pela condução das três casas de nossa Diocese: Propedêutico, Filosofia e Teologia.

Os padres reitores e os moderadores espirituais estiveram com Dom Paulo fazendo uma avaliação da caminhada de implantação do Itinerário de formação de nossa Diocese que foi promulgado em dezembro último, na Solenidade de Maria Imaculada e que passou a ser seguido no início deste ano.

Após ouvir os padres, Dom Paulo salientou a necessidade de continuar mantendo o esforço para que o projeto seja aplicado, ainda que neste início seja difícil.

Percebe-se, principalmente, uma dificuldade em emplacar a ideia e conceito do “Padre Espiritual”, motivo pelo qual pensado em marcar um novo encontro com os mesmos a fim de aprimorar o trabalho e assim, o dinamismo da formação de futuros presbíteros de nossa Diocese de São Carlos.

Na segunda etapa da reunião, foi feito o planejamento de atividades do segundo semestre bem como agendada a visita dos senhores Bispos às três casas de formação, em Brotas, São Carlos e Campinas, Propedêutico, Filosofia e Teologia respectivamente.