Pe. Rubens ago 19, 2019

REUNIÃO DE COORDENAÇÃO DA PASTORAL DA CRIANÇA

Com informações do Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Neste último domingo, 18, em Dois Córregos, município pertencente ao Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, na Paróquia Divino Espírito Santo, aconteceu encontro de coordenadores da Pastoral da Criança, o chamado “Encontro anual da área 5” , que compõe os municípios de Brotas, Torrinha, Dois Córregos e Barra Bonita, todas daquele mesmo Vicariato.

O encontro foi liderado por Maria Mesquita, Coordenadora de Núcleo, e contou com a participação e presença da Ana Lúcia da Silva, Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança.

Suzete Quiarada, coordenadora da Área 5, como é chamada a região que compõe os municípios acima citados, acolheu a todos os coordenadores, líderes e apoios daquela região, que totalizava mais de 30 pessoas.

O encontro se iniciou com um momento bem marcante de espiritualidade. Na sequência, os grupos de cada paróquia fizeram apresentações de brincadeiras que fazem com as crianças, no dia da Celebração da Vida.

O foco principal da reunião anual era ressaltar a importância dos “1000 dias”, projeto da Pastoral da Criança que consiste no acompanhamento da gestante, durante os nove meses, e os dois primeiros anos de vida da criança, com palestras, vídeos e oficinas.

No encontro, ainda, foi passada uma noção de como será o trabalho de acompanhamento das crianças a partir de agora, quando os agentes desta Pastoral passarão a visitar as famílias das crianças fazendo uso de um aplicativo que está sendo implantado em todo território nacional.

Segundo uma das participantes do encontro, Eliete Formigoni, da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Brotas, “foi um dia de união, troca de experiências, aprendizado e muita alegria!”