Diocese São Carlos out 23, 2023

REUNIÃO DAS CEBs EM POTUNDUVA

Por Paulo Neto, Setor de Comunicação

Ocorreu no dia 22 de Outubro a reunião com a equipe Diocesana encarregada pelas CEBs, no Distrito de Potunduva, refletindo, diante do Sínodo sobre a Sinodalidade, a caminhada da Igreja no Brasil e no mundo com o aspecto de sermos uma Igreja em saída. Agindo em conformidade com o mês missionário, procuramos responder a questões como: De que modo estamos vivendo esta realidade missionária hoje e o que queremos para a Igreja do amanhã? Que tipo de missão buscamos hoje neste mundo globalizado e secularizado? Como podemos ser esta Igreja em saída diante das realidades em que vivemos?

Animados por este encontro, vamos seguindo o Cristo, que nos impele a sair pelo mundo levando a Boa Nova à nações, sendo uma Igreja que sabe dialogar, ouvir e respeitar.