Pe. Rubens mar 9, 2022

Reunião da Pastoral da Ecologia acontece nesta quarta- feira

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Cada vez mais tem crescido a consciência que habitamos uma “casa comum” que precisa ser cuidada não só por alguns, mas por todos. Ao longo dos anos a reflexão acerca da ecologia tem ganhado espaços em muitas esferas da sociedade.

Na Igreja Católica isso se tem de dado com ênfase graças a preocupação do Papa Francisco. Este deu um passo significativo oferecendo para toda Igreja e sociedade uma carta encíclica, intitulada “Laudato sí”, o primeiro texto magisterial da história da Igreja sobre ecologia.

Neste contexto a Pastoral da Ecologia Diocesana, promove nesta quarta-feira (9) às 19:30, o encontro será realizado on-line com temática refletiva sobre a encíclica Laudato Si.

Convidamos assim você para participar desta noite formativa, juntos devemos nos empenhar em fazer ressoar o grito da Criação propondo uma nova forma de relacionamento com nossa irmã Terra, levando como afirma a “Laudato Si” a uma verdadeira conversão ecológica.

Clique aqui para acessar o link da reunião.