Diocese São Carlos abr 24, 2024

Retomada dos trabalhos na Atualização do Clero

Na manhã desta quarta-feira (24), Dom Luiz Carlos, bispo diocesano, retomou os trabalhos com o clero na atualização anual, no Mosteiro de Itaici.
O bispo falou sobre a importância da Irmã Judith (falecida na terça-feira) para a Igreja, em especial para São Paulo, onde desenvolveu projetos voltados a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.
Dom Luiz explanou sobre a Ação Pastoral da diocese e comentou sobre a Assembleia Geral da CNBB, onde foram discutidos diversos assuntos pertinentes à Igreja.
A Pastoral Presbiteral diocesana e o envio de dois padres para estudos em mestrado e doutorado também foram assuntos tratados nesta manhã.

Num segundo momento, o coordenador diocesano de pastoral, Padre Leonildo Gasqui, falou sobre o Ano Jubilar – Peregrinos da Esperança, cuja bula será divulgada pelo Papa Francisco no próximo dia 12 de maio. O grande enfoque do ano santo será a indulgência e a valorização da reconciliação como processo de conversão, reconhecendo que Deus é Senhor do tempo e da criação. Fé, esperança e caridade serão as três expressões da vida eclesial.