Pe. Rubens set 1, 2022

Retiro marca manhã dos bispos na 59ª Assembleia Geral da CNBB

Retiro marca manhã dos bispos na 59ª Assembleia Geral da CNBB

Da redação; Foto: Wesley Almeida

Os bispos reunidos na 59ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) entram no penúltimo dia de reunião nesta quinta-feira, 1º. A manhã será de silêncio, oração e fraternidade entre os pastores, em um retiro no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. A pregação será feita pelo bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA), Dom Armando Bucciol.

O retiro começou às 8h e, ao término, os bispos sairão em procissão rumo ao Santuário Nacional para a missa das 12h. A celebração será presidida por Dom Armando e concelebrada pelos bispos eméritos.

Na parte da noite, a partir das 20h, haverá um momento especial, no Santuário Nacional, em comemoração aos 70 anos da CNBB. Será feita uma memória da história da CNBB a partir dos eixos da comunhão, participação e missão. Uma orquestra, um grupo de bailarinos e cantores como Ziza Fernandes, Eliana Ribeiro e o padre Antônio Maria foram convidados para animar o momento.

A celebração contará, ainda, com homenagens e agradecimentos a todos os que fizeram parte da história da CNBB, com a exibição de vídeos e depoimentos de bispos e outros personagens.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.