Pe. Rubens dez 13, 2019

Retiro espiritual para Seminaristas

Com informações do Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Durante esta semana, de 9 a 13, aconteceu, no Mosteiro Paraíso, em Torrinha, o Retiro Espiritual para mudança de etapa da formação de futuros presbíteros de nossa Diocese, conforme atividade prevista no Itinerário de Formação.

Os seminaristas do Propedêutico e da Filosofia, além dos primeiroanistas da Teologia participaram do Retiro que foi orientado pela Irmã Tereza Cristina Potrick, da Congregação das Irmãs de São José de Chambéry.

O retiro de silêncio realizado tem como objetivo colaborar na busca de uma espiritualidade mais alicerçada na vida de oração e contemplação.

Padre Sandro Portela, Reitor do Seminário Propedêutico, presidiu a Santa Missa de encerramento na manhã desta sexta-feira, 13, memória de Santa Luzia, e agradeceu, em nome de nossos Bispos, Dom Paulo e Dom Eduardo, e da Equipe de Formação da Diocese a colaboração da religiosa e também a acolhida da comunidade do Padre Nilton e demais religiosos daquela comunidade.