Diocese São Carlos fev 16, 2024

RETIRO DOS SEMINARISTAS DA DIOCESE DE SÃO CARLOS E DA DIOCESE DE ITAPEVA – TEOLOGIA E FILOSOFIA

Por Paulo Neto, Setor de Comunicação

Nossos seminaristas, juntamente com nossos irmãos da Diocese de Itapeva, que agora compõem nosso Seminário Diocesano, fizeram seu retiro, tendo como pregador o Reverendíssimo Padre João Victor Bulle, tratando do Tema: Por uma Igreja Sinodal, Comunhão – Participação e Missão.

O encontro se deu nos dias 12 a 14 de Fevereiro contando com 11 seminaristas da Teologia, 16 da Filosofia (Diocese de São Carlos) e 12 seminaristas da Diocese de Itapeva.

Dentro da proposta do retiro se destacou 4 pontos (colocações) para reflexão em estar em sintonia para uma realidade Sinodal:

-Processo Sinodal e conversão
– Escuta
– ⁠Diálogo
– ⁠ Serviço Humilde

Rezemos pelos nossos Seminaristas para que, neste processo formativo, possam se tornar discípulos, se configurando ao Mestre.