Pe. Rubens mar 11, 2020

RETIRO DO SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO

Com informaçõe do Reitor do Seminário Propedêutico – Padre Sandro Portela – Foto: Edson Sudan

Os 14 jovens propedeutas de nossa Diocese estão participando do retiro de início de ano no Mosteiro do Paraíso, em Torrinha.

Dom Paulo Cezar, nesta última terça-feira, 10, presidiu a Santa Missa, que foi concelebrada pelo Reitor, Padre Sandro Portela, e por outros Presbíteros de nossa Diocese, tendo entre eles o pregador do retiro e o Abade do Mosteiro, Padre Nilton, e entregou aos Seminaristas, ao final da celebração, o Itinerário de Formação dos futuros Presbíteros de nossa Diocese, como ele mesmo disse: “livro de cabeceira daqueles que desejam trilhar o caminho de formação em nossa Diocese.”

O retiro tem como orientador o Revmo. Padre Ramon, que também é Diretor Espiritual do Propedêutico.

Salientando a necessidade de viver intensamente os valores do Evangelho, Dom Paulo lembrou, ainda, que a caminhada de formação tem como ponto de partida o encontro com o mistério salvífico, como nos lembra o Itinerário.
Nosso Bispo desejou uma feliz caminhada a todos os propedeutas, agradeceu a doação do reitor e a disponibilidade do padre pregador e, por fim, agradeceu a comunidade do Mosteiro pela acolhida e colaboração na formação da Diocese.