Pe. Rubens set 16, 2020

Retiro do Clero: ESCOLA DE MADIÃ

Por Assessoria de Comunicação

O momento peculiar pelo qual atravessa nossa sociedade exigiu das estruturas eclesiais novas configurações para vivência da fé. Não diferente entre os padres de nossa Diocese que entraram na segunda semana do Retiro Geral do Clero em formato adaptado para o momento que vivemos.

Nesta semana a reflexão é de Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos, e reflete sobre as Três Escolas de Moisés. Três textos nortearão as motivações dos padres para suas orações pessoais nesta segunda semana. O primeiro deles refletiu acerca do tempo que Moisés esteve junto do Faraó, do seu nascimento até a fuga para o deserto de Madiã.

Este segundo texto, entregue hoje ao clero, é um convite para reflexão da presença de Moisés no deserto de Madiã, lugar do seu encontro com o Senhor na experiência da Sarça Ardente.

Nossa Diocese acompanha este momento unida em oração por todos os padres que realizam este tempo de recolhimento e retiro espiritual, ainda que inseridos em suas comunidades, fazendo este retiro junto do povo, em suas casas.