Pe. Rubens nov 22, 2019

Retiro Canônico dos Diáconos transitórios

Com informações do Diácono Transitório Rubens Jr. – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de  São Carlos e Foto de Edson Sudan

Os cinco diáconos transitórios que serão ordenados presbíteros no próximo dia 29 estiveram em retiro canônico na Comunidade Agromonges, no Mosteiro Paraíso, em Torrinnha-SP.

O retiro espiritual foi conduzido pelo Padre Marcos Antônio Ghidelli, vigário geral e pároco da Catedral. Com uma leitura mistagógica do rito da ordenação presbiteral, Pe. Ghidelli levou os diáconos a refletirem acerca do ministério ordenado.

Na manhã desta sexta-feira, 22, Dom Paulo Cezar Costa, bispo diocesano, refletiu com os diáconos sobre o capítulo 10 do Evangelho de São João, no qual é apresentado o ícone do Bom Pastor. Dom Paulo destacou a importância de configurar-se à Cristo, o Bom e Belo Pastor.

Após o momento de reflexão, Dom Paulo presidiu a Santa Missa em memória de Santa Cecília, ocasiäo em que os diáconos renovaram a profissão de fé e o juramento de fidelidade. Dom Paulo realizou também a bênção dos cálices dos futuros presbíteros.