Pe. Rubens set 11, 2020

Retiro Canônico dos Diáconos transitórios

Com informações do Diácono Transitório – Everton Luchesi

Os seis diáconos transitórios: Caio, Daniel, Everton, Fabrício, Júlio e Matheus, que serão ordenados presbíteros no início de outubro, estiveram em retiro canônico na Comunidade Agromonges, no Mosteiro Paraíso, em Torrinnha-SP.

Os exercícios espituais foram conduzidos pelo Monsenhor Rafael Capelato, cura da Catedral de Campinas. Em um local privilegiado pela natureza e com uma leitura mistagógica a partir da temática “Santos e íntegros, diante Dele, no amor” (Ef. 1,3-4), o Padre Rafael levou os diáconos a refletirem acerca do ministério ordenado, bem como, conduziu a leitura orante acerca dos lemas presbiterais escolhidos.

Na manhã desta sexta-feira (11) Dom Paulo Cezar Costa, Bispo Diocesano, refletiu com os diáconos sobre o configurar a vida e o ministério ao Bom Pastor, bem como pontos essências para um ministério íntegro à medida alta de Cristo. Dom Paulo Cezar destacou a importância de se somar à Igreja com a vida doada.

Após o momento de reflexão, nosso Bispo Diocesano presidiu a santa Missa, ocasiäo em que os diáconos renovaram a profissão de fé e o juramento de fidelidade. Ao término da Santa Missa, Dom Paulo Cezar realizou a bênção dos cálices dos futuros presbíteros.