Pe. Rubens set 4, 2023

Retiro Anual dos Presbíteros

Da Redação; fotos Padre Robson Caramano

No Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba, os presbíteros da Diocese de São Carlos estiveram em um profundo retiro espiritual, que iniciou na terça-feira, 29 de agosto, e se estendeu até o dia 01 de setembro, onde exploraram as profundezas da Palavra de Deus.

O retiro contou com a presença de  Dom José Altavir da Silva que refletiu com os presbíteros a temática: “Discípulos de Emaús”, enfatizando a experiência de Jesus e o apelo para Missão.

Na homilia de abertura do retiro destacou Dom Luiz: “Não é fácil para nós pararmos; estava refletindo hoje pela manhã, e avaliando o quanto esta pausa é importante para nós. Porque no nosso dia-dia corremos o risco de rezarmos superficialmente, e nem sempre nos aprofundarmos na Palavra.” – Espera-se destes dias reflexão e oração, na experiência dos discípulos de Jesus que vão, com Ele, para um lugar a parte para descansar um pouco e estar aos pés do Mestre.

O retiro foi uma oportunidade sagrada para fortalecer a fé, para refletir sobre os caminhos da vocação e para discernir como melhor servir à a missão de guiar e nutrir a Igreja.