Pe. Rubens ago 1, 2022

Representantes da Diocese participam da Reunião Ampliada de Pastoral

da Redação por Diácono Carlos Alberto Pavan – Secretário Executivo de Pastoral

Reunidos em Americana SP, na manhã de 30 de Julho de 2022, na Paróquia São Domingos de Gusmão, com Agentes de Pastoral das 06 (seis) Dioceses que compõem o Sub-Regional Sul 1 – Campinas, Reunião Ampliada de Pastoral, sendo as seguintes Dioceses: Arquidiocese de Campinas – Dom João Inácio Muller, Diocese de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias, Diocese de Bragança Paulista, Dom Sergio Aparecido Colombo, Diocese de Piracicaba, Dom Devair de Araújo Fonseca, Diocese de Limeira, Dom José Roberto Fortes, Diocese de Amparo, Dom Luiz Gonzaga Fechio.

Dom Eduardo Malaspina, Presidente da Sub-Região Pastoral Sul 1- Campinas, Bispo Auxiliar de São Carlos, junto com Padre Márcio Coelho, São Carlos, iniciaram os trabalhos com oração e cântico de acolhida. A Diocese de São Carlos se fez representada através do seu Coordenador de Pastoral, Padre Leonildo Gasqui, e mais 19 pessoas dos 04 Vicariatos (Padres, Diáconos, leigos e leigas). Com o Assessor, Marcio Dionísio Inácio, a abordagem se deu em torno da Economia de Francisco e Clara e a 6ª Semana Social Brasileira.

Este Tema será tratado em Novembro de 2022 com todo o Clero da Diocese de São Carlos, também com leigos e leigas, em vista do ano 2023, que será o Ano da Caridade.