Pe. Rubens out 3, 2019

Representante do Papa participará de comemoração no aniversário de São Carlos Borromeu

O representante da Santa Sé no Brasil, o Núncio Apostólico Dom Giovanni d’Aniello, visitará a cidade de São Carlos, no dia 04 de novembro, por ocasião dos festejos de São Carlos Borromeu, padroeiro de nossa Diocese. Ocasião em que o município também irá comemorar 162 anos de existência.

O ponto alto da presença do representante do Papa Francisco, em nossa Diocese, será às 17h, na Catedral, onde Dom Giovanni D’Aniello presidirá Solene Celebração Eucarística comemorativa ao dia de São Carlos Borromeu.

A santa missa será concelebrada pelo bispo diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, acompanhando de seu auxiliar Dom Eduardo Malaspina, e pelos Presbíteros da Diocese, contando, também, com a presença dos religiosos e religiosas, diáconos transitórios, permanentes, seminaristas, acólitos, coroinhas, agentes das equipes Diocesana de Pastoral, movimentos e associações.

Em sua visita está previsto um encontro com os Padres da Diocese e uma visita às instalações do Centro Diocesano de Pastoral que contará com uma estrutura de auditório, Biblioteca, Arquivo Diocesano, Museu, Tribunal Eclesiástico, Rádio Diocesana – SDS FM, cozinha e refeitório.