Diocese São Carlos jul 7, 2015

Regional Sul 1, há 21 anos, realiza missão evangelizadora no regional Norte 1

O Regional Sul 1 da CNBB mantém, há 21 anos, um projeto missionário no regional Norte 1, evangelizando no estado do Amazonas e Roraima.

Esse trabalho que tem como slogam “Cristo aponta para a Amazônia (Paulo VI)” está sendo amplamente divulgado através da distribuição de folders e cartazes. A ideia é despertar nos cristãos e cristãs do Estado de São Paulo o ardor missionário e o compromisso com a missão na Amazônia.

A divulgação apresenta dados históricos; objetivos do Projeto; Amazônia e seus desafios; formas de cooperação.

Além disso, o Regional Sul 1 da CNBB também preparou um vídeo que mostra a atuação missionária, de padres, religiosas, leigos e leigas que se dedicam integralmente no campo da missão na Igreja católica na Amazônia.

Assista ao vídeo.

Com 21 anos, o Projeto já enviou aproximadamente mais de 70 missionários (as), além de oferecer uma programação e formação para os interessados.

Está disponível para download todo o material de divulgação para que desejar contribuir para a promoção desse Projeto Missionário.

Histórico

Os bispos do Estado de São Paulo, na época presididos por Dom Eduardo Koaik, decidiram cooperar com a Igreja da Amazônia. A Conferência dos Religiosos (as) do Estado de São Paulo também aderiu ao Projeto. A partir daí se constituiu a primeira comunidade inter-congregacional que partiu para Manaquiri (AM). Junto com as Irmãs foi enviada uma leiga para a Prelazia de Borba (AM), em março de 1996. Desde então foram enviados missionários (as) de São Paulo, abrindo novas frentes de missão ou sucedendo os que retornavam.