Pe. Rubens ago 20, 2021

Regional Sul 1 da CNBB anuncia dois novos secretários durante reunião da Comissão Episcopal Representativa

Regional Sul 1 da CNBB anuncia dois novos secretários durante reunião da Comissão Episcopal Representativa

Durante a reunião ordinária da Comissão Episcopal Representativa do Regional Sul 1 da CNBB, que aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 19 de agosto, foram confirmados e anunciados os nomes dos dois novos secretários que ajudarão na articulação pastoral e administrativa do Regional. Como secretário executivo, assume o Padre Thiago Faccini Paro, em substituição ao padre Walter Merlugo Junior. Para o cargo de secretário administrativo foi nomeado o Padre Michel dos Santos.

São membros da Comissão Episcopal Representativa, além da Presidência do Regional, os Arcebispos e Bispos que presidem as sete Sub-regiões Pastorais do Regional e o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, membro do Conselho Permanente da CNBB. A pauta da reunião contou ainda com diversos assuntos relevantes a articulação da Igreja no Estado de São Paulo, como a organização da 42ª Assembleia das Igrejas Particulares do Regional, que se realizará no formato virtual no dia 30 de outubro; uma breve partilha de Dom Pedro Luiz Stringuini, Presidente do Regional, sobre a visita ao Governador do Estado de São Paulo, João Dória, realizada no dia 02 de julho; aprovação do calendário de atividades de 2022, sendo definida as datas da 84ª Assembleia Regional dos Bispos e da 43ª Assembleia das Igrejas Particulares do Regional; e os encaminhamentos para a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, a ser realizada de 21 a 28 de novembro de 2021, na Cidade do México.

Conheça um pouco mais sobre os padres que assumem novos encargos no Regional Sul 1

Padre Thiago Faccini Paro, presbítero natural da Diocese de Barretos, nasceu em 20 de junho de 1984. Ordenado presbítero em 05 de novembro de 2010. É pedagogo, mestre em Teologia e especialista em Liturgia, Ciência e Cultura pela PUC-SP, em Espaço Litúrgico e Arte Sacra pela PUC-RS. Colabora com a Igreja do Brasil como assessor do Setor de Espaço Litúrgico da Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da CNBB e é secretário executivo da Associação dos Liturgistas do Brasil – ASLI. É o autor de diversos livros na área de liturgia e catequese, e a seis anos exerce seu ministério presbiteral na Arquidiocese de São Paulo, atualmente como vigário paroquial da Paróquia São José do Belém.

Padre Michel dos Santos, é presbítero da Diocese de Mogi das Cruzes, nasceu em 01 de novembro de 1981. Ordenado presbítero em 2013. é natural de Campinas. Cursou filosofia pela PUC- Campinas e fez teologia pela PUC-SP. É pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças em Itaquaquecetuba e exerce ainda as funções de membro do Conselho de Assuntos econômicos e Diretor Administrativo da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI na Diocese de Mogi das Cruzes.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.