Pe. Rubens abr 23, 2020

Rádio SDS completa 14 anos com novidades

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Com uma comunicação mais próxima do ouvinte, a SDS 93,3FM – Diocese de São Carlos, SP tem priorizado nestes 14 anos, conteúdos que educam, informam, divertem, emocionam e dão fé aos milhares de ouvintes do Brasil.

A SDS FM iniciou suas atividades em abril de 2006, integrada a Fundação São Domingos Sávio. Atendendo ao pedido de Dom Joviano de Lima Junior (in memoriam), Pe. José Antônio empenhou-se e dedicou-se de todos os meios, para que a Diocese pudesse evangelizar através de uma emissora de rádio.

A emissora tem programas variados para todos os públicos: Jornalismo, Programas educativos, religiosos entre outros.

Onde chega?

A Diocese, já está tramitando com a documentação e inovando em equipamentos para que, na primeira metade do segundo semestre de 2020, todo território diocesano, ou seja, os 29 municípios que compõem a Diocese, sejam atendidos pela frequência da emissora.

TECNOLOGIA

A SDS FM pode ser acompanhada pelo portal diocesano www.diocesesaocarlos.org.br, também pelo site próprio http://www.radiosds.com.br, ou, ainda pelas plataformas digitais em Android e iOS em qualquer lugar do mundo.

CONTEÚDO

A grade de programação diocesana já está sendo modificada aos poucos e, conta com a participação efetiva de nossos Bispos, Padres, Diáconos e leigos e neste 2º Semestre vem com muita novidade como destacou para nossa reportagem o Padre Rodolfo Faria, Diretor da Rádio SDS FM:

Uma rádio Diocesana era desejo de Dom Paulo Cezar Costa, assim que assumiu a Diocese de São Carlos, em 2016, não havia nenhum veículo de comunicação oficial.

Sendo assim, nosso Bispo Diocesano criou o Setor de Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos, a Pascom – Pastoral da Comunicação e, agora, trouxe em 2018 a Rádio Diocesana – SDS FM 93,3. Em sua fala ele destaca que a SDS é um meio de comunicação com grande alcance geográfico, sendo capaz de ampliar o trabalho de evangelização de nossa Igreja Particular.

Dom Eduardo Malaspina, destacou a nossa reportagem que a Rádio Diocesana é o meio mais próximo com os fiéis de nossa Igreja Particular sendo essencial para a evangelização:

O nosso muito obrigado a equipe de profissionais da SDS FM que diariamente trabalham para levar o melhor conteúdo aos nossos ouvintes e acima de tudo a você que diariamente está sintonizado em 93,3 FM.

Somos da mesma família, a Diocese de São Carlos, são 14 anos de fé, alegria com propósito de evangelizar, formar e informar as famílias, contribuindo na construção de uma sociedade mais crítica, justa e solidária.