Pe. Rubens fev 25, 2019

Rádio Diocesana vai transmitir lançamento do Texto Base da Campanha da Fraternidade 2019

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano de São Carlos participa na noite desta segunda- feira (25) do Lançamento do Texto Base da Campanha da Fraternidade 2019 no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio. A partir das 20h você pode acompanhar a cobertura deste evento pela nossa Rádio Diocesana a SDS FM 93,3 ou pelo http://www.radiosds.com.br, você poderá acompanhar pela live na página da Pascom da Paróquia Sá Benedito em Jaú pela oficial da Diocese de São Carlos ou ainda pela SDS FM.

Pelo 56º ano consecutivo, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove a Campanha da Fraternidade (CF). A cada ano é apresentada uma realidade de fragilidade e de carência em nosso país e, neste ano especificamente, a reflexão se concentrará no tema Políticas Públicas e Fraternidade.

Com a Campanha da Fraternidade, a Igreja do Brasil propõe que a Quaresma não fique apenas num bom desejo e em exortações teóricas, mas ajude nesse tempo de conversão a despertar uma cultura de fraternidade, a reforçar os princípios de justiça e a denunciar ameaças e violações da dignidade e dos direitos.