Diocese São Carlos jun 29, 2018

Rádio Diocesana será inaugurada neste próximo domingo

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

A Solenidade de São Pedro e São Paulo, em 01 de julho é uma data festiva para a Igreja Católica, em que todos os cristãos são convidados a celebrarem estas duas figuras e, a considerar o seu exemplo de fidelidade a Jesus Cristo, testemunhas do projeto libertador de Deus, apóstolos que foram instrumentos de testemunho e anuncio de Jesus ao mundo.

Em nossa Diocese de São Carlos, esta data será ainda mais especial, pois, acontece o lançamento da Rádio Diocesana, a SDS FM (Fundação São Domingos Sávio), emissora educativa que opera na frequência 93,3 FM, tornando- se, a partir deste próximo domingo, a sintonia oficial dos diocesanos.

A programação da Rádio SDS FM será composta por programas de músicas religiosas e seculares, entrevistas, debates, formação catequética e doutrinal, informação e entretenimento, além de conteúdos educativos e momentos de oração, seguindo três eixos: espiritualidade, música e notícia. Para isso, há uma variação grande de programas que evangelizam de forma “direta e indireta”.

Ao mesmo tempo em que haverá programas de notícias, de entretenimento e outros que discutem questões sociais, também, será trabalhado a espiritualidade, que é a evangelização direta.

Quando Dom Paulo Cezar Costa assumiu a Diocese de São Carlos, em 2016, não havia nenhum veículo de comunicação oficial. Sendo assim, nosso Bispo Diocesano criou o Setor de Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos, A Pascom – Pastoral da Comunicação e, agora, traz mais uma novidade aos diocesanos, que é a Rádio Diocesana – SDS FM 93,3. Um meio de comunicação com grande alcance geográfico, sendo capaz de ampliar o trabalho de evangelização de nossa Igreja Particular.

Queremos convidar todos os diocesanos, para estarem conosco, na sintonia dos 93,3 da SDS FM. Que a partir de agora, você possa dar carona para nós e, que possa abrir as portas de sua casa, empresa, local de trabalho, aonde for esteja na sintonia da Radio Diocesana de São Carlos.

Você pode ouvir a programação pela internet também através do site: www.radiosds.com.br, ainda, podendo baixar o aplicativo da Rádio SDS no seu celular ou pelo aplicativo dos Rádio Net.