Diocese São Carlos ago 20, 2018

Quaresma de São Miguel Arcanjo tem início dia 20 de agosto

Da Redação, com informações do Padre Everson do Prado

Terá início nesta próxima segunda feira dia 20 de Agosto as 19h30 na paróquia São Miguel Arcanjo no Jardim Tangará a quaresma de São Miguel Arcanjo com solene missa presidida pelo pároco Padre Éverson Cristiano Andrade do Prado. Esse evento religioso ocorrerá de 20 de agosto a 28 de setembro na Paróquia dedicada a São Miguel Arcanjo no jardim Tangará em São Carlos. Serão 40 dias de orações fortes de curas e libertações com missas diárias, cantos e ladainhas em honra a São Miguel.

Essa será a terceira vez que será realizado sem interrupção na cidade de São Carlos. De acordo com o pároco Padre Éverson Cristiano Andrade do Prado, esse evento é uma tradição dentro da igreja católica que está voltando com enfase em São Carlos. Segundo o padre nos últimos dois anos que ocorreram esse evento quaresmal na cidade houve um crescimento muito grande de participação de fiéis que resolveram participar desse retiro quaresmal.

A quaresma de São Miguel é um convite ao cristão católico a se abastecer sua fé e se fortalecer em Deus se afastando das realidades malignas tais como pensamentos, sentimentos e atitudes não condizentes de cristão. Várias pessoas já conseguiram graças nessa quaresma bem como curas em suas vida afirma Padre Éverson. Só a título de curiosidade em alguns locais do Brasil a quaresma de São Miguel é realizado de 15 de agosto a 29 de setembro sendo que só é feita durante a semana e portanto não sendo realizada aos finais de semana. Diferentemente dessas em São Carlos será todos os dias a começar portanto no dia 20 agora desse mês indo até a véspera da festa de São Miguel, ou seja 28 de setembro. A festa do Arcanjo São Miguel é comemorada sempre dia 29 de setembro. O Arcanjo Miguel foi quem expulsou o mal do céu a pedido de Deus.

O convite é aberto a todos os católicos bem como aos que desejarem conhecer como é vivenciar essa quaresma de São Miguel Arcanjo. As pessoas que forem poderão adquirir velas específicas para levarem para suas casas. O padre convida as pessoas a levarem de casas pedidos por escritos para serem depositadas na urna.

A quaresma de São Miguel portanto em São Carlos acontecerá na Paróquia São Miguel que fica na Rua Antonio Gigliote n 285 no Jardim Tangará. Confira abaixo a programação inclusive com detalhes no cartaz.

PROGRAMAÇÃO DA QUARESMA DE SÃO MIGUEL:

– DE 20 DE AGOSTO A 28 DE SETEMBRO – DURANTE A SEMANA AS 19H30 E AOS FINAIS DE SEMANA AS 19H COM MISSAS E ORAÇÕES

– DIA 20 DE SETEMBRO A 28 DE SETEMBRO – DURANTE A QUARESMA ACONTECERÁ A NOVENA DE SÃO MIGUEL ARCANJO NOS MESMO HORÁRIOS DA QUARESMA DE SÃO MIGUEL

– DIA 29 DE SETEMBRO: DIA SOLENE E FESTIVO DE SÃO MIGUEL – MISSAS ÁS 06H; 09H; 12H; 15H COM BISPO DOM PAULO CESAR; E AS 19H SOLENE MISSA COM PROCISSÃO. NESSE DIA TERÁ A BENÇÃO DO BOLO DE SÃO MIGUEL AS 07H DA MANHÃ.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE NA SECRETARIA PAROQUIAL 34152589 OU NO SITE: paroquiasaomiguelarcanjo.com